Associação Geração 13

A Associação Geração 13 tem a sua sede na freguesia de Vilela, concelho de Paredes e distrito do Porto, tendo nascido para impulsionar as mais diversas atividades para toda a comunidade.

Foi fundada em 13 de Outubro de 2017, por um grupo de jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, todos eles com um historial ativo nos mais distintos setores da sociedade, tais como político, religioso, social e, ainda, solidário. Neste sentido, os membros integrantes da Associação, na sua pluralidade, fizeram o seu percurso académico obrigatório nas escolas do agrupamento, estando envolvidos nas mais diversificadas atividades.

Em 2021, após um breve interregno, a Associação voltou ao ativo com a tomada de posse de uma direção nova, com objetivos assentes num crescimento notório e constante, numa ótica de melhoria incessante.

Não obstante ser uma Associação criada por jovens, este projeto foi desenvolvido com propósito de abranger não só os jovens, como também toda a comunidade, tornando-a, indubitavelmente, mais dinâmica, proativa e unida.

Ora, no que toca ao bom desenvolvimento, vislumbrou-se que, em 2021, ainda havia várias lacunas para colmatar na nossa freguesia. Nesta conformidade, e de forma a lograr solver estas questões, a Associação pauta-se por ser uma plataforma de representação e associativismo jovem que proporcionará a toda a comunidade a implementação e planeamento de projetos e atividades, que visam o bem-estar, a saúde, o desporto, informação política, social e cultural, projetos relacionados com a área animal, não descurando a parte solidária e voluntariado, sendo esta uma parte de grande relevância e meritória para a Associação.

Neste novo capítulo, que se assevera profícuo, a Associação Geração 13, prontamente, realizou numerosas atividades nas mais variadas áreas, como são exemplo, o desporto, a saúde, voluntariado e sensibilização animal.

Atualmente, a Associação possui uma parceria com a Câmara Municipal de Paredes, com o desígnio da identificação de animais em risco, a promoção à castração e esterilização de animais e, ainda, a sensibilização da população, promovendo a adoção dos mesmos.

Ademais, a Associação conta, de igual modo, com o apoio da Junta de Freguesia de Vilela, que tem sido imprescindível nas mais variadas atividades promovidas pela Associação, facilitando o processo de dinamização das mesmas.

Por fim, dúvidas não restarão que esta é uma Associação “de todos para todos”, propondo-se a objetivos notáveis, com ambições impetuosas, granjeando sempre o superior interesse da comunidade. 

Número de Whatsapp – 913 380 545

Rua Junta de Freguesia, N.º 24
4580 - 646 Vilela PRD
Email: secretaria@vilela.pt

Contacte-nos

Vilela © 2022.